Cecilio em Home Office

Cecilio em Home Office
Cecilio no Escritório

sexta-feira, 9 de março de 2007

Vinicius de Moraes

Para você que gosta de Vinicius de Moraes, veja no final desta postagem um link para ler e ouvir um de seus sonetos.



Este foi um de nossos maiores poetas, músico, compositor, cantor, etc, também foi o mestre das parcerias, só para ilustrar vejam dois de seus parceiros nestas fotos aqui expostas.
Segue letra de uma parceria com Carlos Lyra. :
Minha namorada
Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber por quê
Porém, se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo em meu caminho
E talvez o meu caminho seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
Os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois






Nenhum comentário: