Cecilio em Home Office

Cecilio em Home Office
Cecilio no Escritório

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Comissão da VERDADE ?

Esta é a suposta carta do General do Exército Maynard Marques de Santa Rosa que está circulando na Internet, acho que a mesma merece uma profunda reflexão, tomei a liberdade de anotar em alguns trechos minha opinião, estas grafadas em NEGRITO

Cecilio


"A COMISSÃO DA “VERDADE”?

A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas. ( Muito bom este primeiro trecho )
A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável “Discurso sobre o Método”, René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”.

A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo.( Ou alguém acha que esta corja do PT não é fanática? ) Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”.

Confiar a fanáticos ( novamente a corja do PT ) a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa.

A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.

A “Comissão da Verdade” de que trata o Decreto de 13 de janeiro de 2010, certamente, será composta dos mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o seqüestro de inocentes e o assalto a bancos, como meio de combate ao regime, para alcançar o poder. ( Novamente a corja do PT e outros esquerdistas, é só lembrar que sequestro é crime hediondo, e esta corja está cheia de ex-terroristas e sequestradores )
Infensa à isenção necessária ao trato de assunto tão sensível, será uma fonte de desarmonia a revolver e ativar a cinza das paixões que a lei da anistia sepultou. ( A lei da anistia, anistiou a todos, por que será que resolveram requentar esta história passada ? Acredito que o correto é que se for para investigar o passado, este deverá ser invetigado dos dois lados, ou não ?)
Portanto, essa excêntrica comissão, incapaz por origem de encontrar a verdade, será, no máximo, uma “Comissão da Calúnia”.

General do Exército Maynard Marques de Santa Rosa"

O que será que está sendo escondido por este decreto, quais serão as verdadeiras intenções dos idealizadores deste imbróglio ?

APÓS A POSTAGEM DESTA MATÉRIA FIQUEI SABENDO QUE A PEDIDO DO MINISTRO DA DEFESA, O SR. NELSON JOBIM ( isto mesmo aquele que informou dia e hora para acabar os problemas dos aeroportos brasileiros, que até agora continua ), o Sr. Presidente da República exonerou ( demitiu ) o General por causa desta carta.
É TÍPICO DESTA TURMA ORIUNDA DO PT, calar quem fala, parece que voltamos a DITADURA, se bem que esta é a ditadura da ausencia de opiniões.
PARABÉNS AO GENERAL SANTA ROSA POR EXPRESSAR SUA OPINIÃO, TEM EM MIM UM ADMIRADOR.

Nenhum comentário: