Cecilio em Home Office

Cecilio em Home Office
Cecilio no Escritório

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PIS / PASEP Calendário de PAGAMENTOS 2011 / 2012 - Abono e Redimentos ( Juros )





BOA SORTE A TODOS

10 comentários:

Sergio disse...

OLA CECILIO SERA QUE VOCE PODE ME AJUDAR?
É O SEGUINTE A EMPRESA ONDE TRABALHO ENVIOU POR 15 ANOS MEU RAIZ COMO TÉCNICO QUIMICO MAS NA VERDADE SOU TÉCNICO ELÉTROTÉCNICO, DE DOIS ANOS PARA CA ELES ENVIARM O CERTO OQUE DEVO FAER SOBRE ESSE CASO PIS ESTOU PARA ENTRA COM APOSSENTADORIA ESPECIAL.

ABRAÇOS E ESPERO RETORNO

SERGIO

Cecilio Gomes disse...

Para Sergio,

Quanto ao PIS não haverá problema, para efeitos de pagamento não só leva em consideração a renda e não a função.
Sua aposentadoria está diretamente ligada ao INSS.

Boa Sorte

Anônimo disse...

para receber preciso ter saldo na conta de poupança?recebo a aprtir de outubro no calendario e não caiu nada na minha poupança ate agora

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Para quem tem conta na CAIXA recebeu em Julho/2011.

Se ainda não recebeu sugiro ligar no 0800-7260101 para saber qdo receberá.

Boa Sorte

Paulo disse...

Boa Tarde,

OLÁ CELILIO, GOSTARIA QUE VOCÊ ME AJUDASSE ESCLARECENDO A SEGUINTE SITUAÇÃO. Minha mãe trabalha na prefeitura de Jaguaribara, interior do Ceará desde 1990, em 1995 submeteu-se a concurso público e foi aprovada, estabelecendo assim seu vínculo efetivo com a prefeitura, antes prestava serviços, mas ela só foi cadastrada no PASEP em 2000 e recebeu o primeiro abono em 2005. de 2005 ate hoje recebe o PASEP normalmente todos os anos. A PERGUNTA É, ELA TEM COMO ENTRAR NA JUSTIÇA COM O PEDIDO DE RESSARCIMENTO PELOS ANOS PERDIDOS? OUTRA PERGUNTA, ELA TINHA DIREITO DE SER CADASTRASDA EM 1990, QUANDO AINDA NÃO ERA EFETIVA, SÓ PRESTAVA SERVIÇOS? E POR FIM, SERÁ QUE JÁ PRESCREVEU O PERÍODO DELA ENTRAR NA JUSTIÇA SOLICITANDO O RESSARCIMENTO?
UM ABRAÇO. E PARABÉNS PELA FUNÇÃO SOCIAL QUE SEU BLOG TEM, INFORMANDO, TIRANDO DÚVIDAS.

Anônimo disse...

cecilio espero q me ajude, no meu caso trabalho desde 21/04/2006, passei 3 anos em uma empresa privada(pis), sair de lá e direto fui trabalhar no estado(pasep), no meu pis não havia a data do vinculo da primeira empresa, informei a mesma e ela solicitou a caixa q adcionasse a data, o mesmo aconteceu. só q quando vou até o banco do brasil não consta essa data e sim a data q comecei a trabalhar no estado. o q fazer, a quem recorrer?? eu tenho direito??
pablo henrique paiva

Cecilio Gomes disse...

Para Pablo Henrique,

Pelo que entendi o PIS está correto, o que precisa é que onde você trabalha agora informe ao PASEP.

Se nada der certo reclame no Ministério do Trabalho pelo fale conosco ou pelo 0800

Boa Sorte

Anônimo disse...

Olá Cecilio e demais,será que algum de vocês poderiam me ajudar: É o seguinte, eu trabalho no RH de uma prefeitura municipal, só que erramos o salário de um servidor na RAIS e isso impossibilitou o mesmo de receber o abono. Ele recebeu apenas os juros. Aí ele veio reclamar e mandamos uma retificadora. Ele irá receber ainda o abono e se sim qual a data? Grato pela atenção.

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Se a RAIS retificadora já foi entregue certamente será corrigido, entretanto não saberia te dizer se ele receberá o abono integral ou com dedução do que já foi recebido.

Acho que só quem poderá te informar é a CAixa ou o Ministério do Trabalho.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Obrigado Cecilio Gomes, entramos em contato com o Ministério do Trabalho e nos informaram que ele receberá a partir de 05/12 mas não nos informaram com relação ao valor. Aguardaremos para ver. Aí caso ele tenha algum prejuízo ficaremos responsáveis para cobri-lo. Desde já agradeço pela informação.