Cecilio em Home Office

Cecilio em Home Office
Cecilio no Escritório

sábado, 28 de junho de 2014

Calendário PIS 2014 / 2015 - PAGAMENTOS JUROS E ABONO

Saiu o Calendário para Pagamento do PIS período 2014 / 2015

Veja neste Blog quem tem direito e qual calendário.
 
 

PIS - ABONO E RENDIMENTOS VOCÊ TEM DIREITO? QUAL DELES? VEJA AS REGRAS
Em atenção a algumas indagações efetuadas neste Blog, por email e outros este Blog informa :


Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS? (O Abono Salarial do PIS equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento )

Trabalhadores que atendem simultaneamente às condições listadas abaixo:- Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP, ( Completados no ano base )

- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;

- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração.

- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado. ( informação prestada pelo EMPREGADOR ).


RENDIMENTOS do PIS? ( São os juros de 3% a.a. calculados sobre o saldo da cota do trabalhador ).

- Tem direito o trabalhador cadastrado no programa até 1988 e que não tenha direito ao abono por algum motivo e que esteja enquadradado pelo menos no primeiro ítem da relação anterior, são creditados anualmente e pagos no mesmo calendário do abono salarial.

219 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 219 de 219
Unknown disse...

boa noite aonde eu posso ver com quanto me registraram na carteira pois a empresa sumiu e nao me devolveram minha carteira e tambem nao recebi o abono que era pra sair dia 14-01-2016 e como eu faço pra ter direito ao abono ou uma retificadora

Cecilio Gomes disse...

Para Luis Guilherme Araujo,

Sugiro você reunir todos documentos que você tem e dirigir-se a uma Delegacia do Trabalho e explicar sua situação.

Talvez lá eles possam te ajudar.

Boa Sorte

Unknown disse...

BOA NOITE GRANDE CECÍLIO GOMES.
TENHO UMA DÚVIDA REFERENTE AO PAGAMENTO DO PIS 2014.
MINHA RAIS FOI ENTREGUE FORA DO PRAZO, NO DIA 08/10/2015.
SOU NASCIDO EM FEVEREIRO, E DEVERIA TER SACADO MEU PIS NO DIA 14 DESTE MÊS.
PORÉM NÃO CONSTA SALDO NENHUM EM MINHA CONTA.
NO SITE DA RAIS, MINHA RAIS APARECE COMO ENTREGUE.
ME AJUDE POR FAVOR
AGRADEÇO DESDE JÁ PELA ATENÇÃO DISPENSADA

Cecilio Gomes disse...

Para Daniel Diniz,

Parece que a empresa atrasou bastante a entrega da RAIS, ela deveria ter sido entregue em Março de 2015, em razão disto o pagamento do PIS dos funcionários que constam nesta RAIS deverá também atrasar.

Caso você se enquadre em todas as regras e tenha direito, deverá receber ainda neste período de pagamentos que irá até 30.06.2016.

Sugiro você ir consultando na Caixa semanalmente.

Boa Sorte

Unknown disse...

Boa noite Cecílio eu gostaria de saber quando e se eu tenho direito a receber meu PIS , pois a empresa que trabalhei entregou minha rais dia 14 de outubro de 2015 e eu sou do mês de outubro. Estou cadastrado no pis desde 2009. Fino grato.

Unknown disse...

Boa noite Cecílio eu gostaria de saber quando e se eu tenho direito a receber meu PIS , pois a empresa que trabalhei entregou minha rais dia 14 de outubro de 2015 e eu sou do mês de outubro. Estou cadastrado no pis desde 2009. Fino grato.

Cecilio Gomes disse...

Para Wilker Rodrigues,

Para ter direito aop PIS a pessoa precisa se enquadrar em todas as regras, você verificou?

- Em uma delas diz que a empresa deve entregar a RAIS, no seu caso a empresa entregou com atraso.

- Se você se enquadrar nas demais regras e houver tempo da Caixa processar a RAIS entregue em Outubro você receberá até Junho de 2016.

- Sugiro você consultar a Caixa semanalmente para saber se já está ou não liberado.
- Veja também o Calendário de Pagamentos 2015/2016 neste Blog.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Bom dia, fui pegar o saldo do pis e apareceu saldo 880,00, mas qdo fui sacar, saiu pagamebto nao liberado, será que vai ser liberado a tarde?

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Se constava que tinha saldo é porque tem, mas precisa ver se você está no calendário, você viu?
Já está liberado para você receber pela data de nascimento no calendário 2015/2016?

Se estiver tudo certo verifique direto numa agência da Caixa

Boa Sorte

Edson disse...

Bom dia!

Depois de enviada a RAIS, pela empresa, quanto tempo leva para aparecer no sistema para consulta por parte do trabalhador? Pergunto isso porque empresa onde trabalho diz que enviou a Rais 2016 ano-base 2015, mas hoje (22/04/16), fiz uma consulta no site e não consta a entrega da Rais.
Aguardo e obrigado!

Cecilio Gomes disse...

Para Edson,

Vejamos:

O que está aparecendo para quem tenha direito agora é relativo a RAIS 2014 que irá até Junho/2016.

O que for relativo a RAIS de 2015 ainda está sendo processada pelos orgãos responsáveis. Só deverá ser liberado para consulta no próximo período de pagamentos que se nada mudar pelo governo será de Julho ou Agosto 2016 a Junho de 2017.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Boa tarde Cecílio, minha Rais 2014 não foi dada entrada no tempo correto, só fiquei sabendo por que quando fui sacar em janeiro de 2016 não constava que eu tinha trabalhado no ano de 2014, corri atrás do meu antigo patrão e eles fizeram o cadastramento da minha rais de 2014 em fevereiro desse ano 2016 eu ainda consigo receber meu PIS ou eu perdi o direito. O que você me aconselharia a fazer, desde já agradeço pela atenção.

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo,

Caso vc se enquadre em todas as exigências, pode ser que você receba no próximo período de pagamentos.

Acompanhe, se for o caso pegue uma cópia da RAIS e leve na CAIXA se não resolver leve numa Delegacia do Ministério do Trabalho.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Bom dia Cecílio trabalho de carteira assinada .recife o PIS 2014 referente a2013 mas esse não recebi procurei a empresa e segundo a rais de 2014 eu tenho direito ao PIS pois o meu salário não ultrapassou Dois salários mínimos .O que fazer . estou com a rais em mãos.

Cecilio Gomes disse...

Leve na Caixa Economica para eles te orientarem

Anônimo disse...

A empresa que trabalho não informou a minha rais 2013 e 2014. A de 2015 recebi normalmente. Eles fizeram o envio da rais de 2013 e 2014 no mês de agosto. Ainda recebo esse pis?quando?obrigado

Cecilio Gomes disse...

Para Anonimo. ainda não vi um caso semelhante, torço para que você receba, mas não acredito, em todo caso, espere uns 90 dias e consulte o Ministério do Trabalho sobre o assunto.

ANDRE ALVES disse...

A EMPRESA ERROU A RAIS ANO BASE 2014 AJEITEI CORRI ATRAS CONSERTEI DEPOI DE DE 30/09/2015 O RAPAZ DO MT ME DISSE QUE RECEBERIA ESSE ANO SOU DE NOVEMBRO CONSTA NA MINHA CONTA PIS 880 JA RECEBI ESSE ANO NORMAL ESSE OUTRO AINDA NAO SAIU O QUE FAÇO

Cecilio Gomes disse...

Andre Alves,

Certamente porque ainda estão processando, verifique se pela sua data de nascimento já está no calendário para receber, caso negativo, aguardar, caso positivo reclame na Caixa.

Boa Sorte

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 219 de 219   Recentes› Mais recentes»