Cecilio em Home Office

Cecilio em Home Office
Cecilio no Escritório

quinta-feira, 17 de julho de 2014

PIS - RENDIMENTOS NÃO SACADOS - O QUE OCORRE?



Os Rendimentos disponibilizados e não sacados durante o calendário de pagamentos são automaticamente incorporados ao saldo de Quotas do trabalhador ao final do período em 30 de junho de cada ano.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cecilio, boa tarde!

Trabalho numa empresa no qual me cadastraram com um n de pis novo em 2012, logo em 2013 nao saquei o pis. So na epoca do abono que descobri essa situação. Solicitei a correção e so em 03/2014 foi feita. Na verdade o contador me informou que nao conseguiu retificar e sim enviou uma nova Rais com a alteração feita. Gostaria de saber que de acordo a essa situação ainda vou ter direito a sacar o pis 2012/2013 e quando será possivel se valer esse meu direito. Obrigada

Cecilio Gomes disse...

Para Anonima,

O período 2012/2013 acredito que vc não receba mais.

Se tiver tudo certo agora e vc tiver direito poderá receber 2014/2015.

Boa Sorte

Unknown disse...

Fiko Grato vc puder min ajudar, meu problema e o seguinte trabalhei 6 meses de carteria assinada em 2014 e em 2015 meu patrao entregou minha rais atrasada , entregou na data de 14 de outubro de 2015, estou cadastrado no pis desde 2009, então eu iria pegar meu pis pela primeira vez.. queria saber se por causa do atraso da entrega da rais perderei o meu pis, pois a rais foi entrega no mes do meu aniversário, no mes que eu ia receber. será que eu ainda tenho direito.. pq eu já fui no mte eles me falaram que tinha que só aguardar a caixa pagar, vou na caixa todo mes eles faão que não tem pagamento, e nunca sabe a data certo queando vou receber.. fiko grato vc me ajudar..

Cecilio Gomes disse...

Para Wilker Rodrigues,

Olha até o período de pagamentos anterior quando ocorria algo parecido demorava em torno de 90 a 120 dias após a entrega para o pagamento ser liberado.

Perder você não perde, porém tem ficar atento para não passar o prazo de 30.06.2016 que data limite para pagamento no atual período.

Se puder pegue uma cópia da RAIS entregue pela empresa e reclame na Caixa a cada 15 dias, pois se eles não pagarem você até 30.06.2016 aí sim você perderá.

Boa Sorte

Unknown disse...

Boa Noite

Trabalhei na empresa durante o ano de 2000 a 2008 e fui registrado com um salario e meio , sempre recebia os rendimentos do pis mas nunca recebi o abono salarial . Pergunto , tenho direito a reivindicar o abono ?

Antonio

Cecilio Gomes disse...

Para Antonio Osvaldo Lucarelli de Oliveira,

E depois de 2008 você está enquadrado em que situação?

Para ter direito ao abono a pessoa precisa se enquadrar em algumas regras, veja quais são abaixo:

Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS? (O Abono Salarial do PIS equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento )

Trabalhadores que atendem simultaneamente às condições listadas abaixo:- Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP, ( Completados no ano base )

- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;

- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração.

- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado. ( informação prestada pelo EMPREGADOR ).


RENDIMENTOS do PIS? ( São os juros de 3% a.a. calculados sobre o saldo da cota do trabalhador ).

- Tem direito o trabalhador cadastrado no programa até 1988 e que não tenha direito ao abono por algum motivo e que esteja enquadrado pelo menos no primeiro item da relação anterior, são creditados anualmente e pagos no mesmo calendário do abono salarial.

Boa Sorte